TÉCNICO EM RADIOLOGIA


PERFIL PROFISSIONAL

Técnico em radiologia é o profissional da área da saúde que realiza exames na área de radiologia, ou seja, que produz imagens internas do corpo humano através de uma máquina de Raio-X convencional, com o objetivo de diagnosticar problemas ou avaliar as condições do paciente. Suas funções compreendem a preparação, a programação e a operação do sistema de imagens, a preparação do paciente e, muitas vezes, a produção de um relatório descritivo preliminar. Cabe também a esse profissional garantir a segurança do paciente e da equipe de exames, uma vez que a radiação emitida pela máquina é prejudicial a saúde humana.

CAMPO DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho na radiologia é muito amplo. Os profissionais técnicos em radiologia e tecnólogos em radiologia possuem muitas áreas de atuação. Desde o diagnóstico porimagem (Raios-X, tomografia computadorizada, mamografia, entre outras), a medicina nuclear, a radiologia industrial, entre outras áreas.

PRÉ REQUISITO

Ensino médio completo
18 Anos completos no ato da matricula

DURAÇÃO

1 Ano e 9 Meses 3 Módulos

CARGA HORÁRIA

Módulo I – 400 Horas
Módulo II – 400 Horas
Módulo III – 400 Horas

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Cópia e Original: Rg, CPF, Titulo de eleitor, Comprovante de residência, Certidão de nascimento/casamento, Histórico do ensino médio e Reservista

Pagamentos até o 5° dia útil do mês de vencimento 3% de desconto ou através de convênios:

Consulte aqui

FORMULÁRIO DE CONTATO


Digite os termos da busca e pressione a tecla Enter do Teclado...